Você sabia que…
43% de adolescentes sentem-se inseguros/as na escola por causa de sua identidade/expressão de gênero?

Os dados são da Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional no Brasil 2016.Trata-se de um relatório da Secretaria de Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, que aborda as experiências de adolescentes e jovens lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em ambientes educacionais no Brasil.

À luz da falta da igualdade plena de adolescentes e jovens LGBT, este projeto torna mais visível uma questão pouco abordada pelas ações de formuladores e gestores de políticas públicas e insuficientemente pesquisada no Brasil. O trabalho e empenho da ABGLT, Grupo Dignidade e parcerias foram fundamentais para obter evidências para avançar rumo a uma América Latina inclusiva, sem discriminação, que celebra a diversidade que caracteriza nossa região.

image2
Gráfico do relatório da ABGLT

Evidências empíricas e dados são essenciais para países da América Latina avançarem na promoção da igualdade das pessoas LGBT. Sem dúvida, os resultados da pesquisa feita no Brasil pela ABGLT, Grupo Dignidade e parcerias, influenciarão as políticas públicas e os programas destinados a proteger e promover os direitos dos/das adolescentes e jovens LGBT que sofrem por serem quem são.

Os achados representam um passo inestimável para avançar na melhoria de suas vidas e também dos ambientes educacionais do Brasil, por meio da identificação do impacto nos estudantes da agressão e violência homofóbica e transfóbica, bem como a urgência do desenvolvimento de soluções que possam funcionar tanto para a juventude LGBT quanto para os ambientes educacionais.

Foto de capa: Jornal GGN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s