O estudante de Artes Visuais Walteric Juur, de 23 anos, denunciou nas redes sociais um caso de homofobia dentro da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ao chegar na última segunda-feira à instituição, encontrou no banheiro masculino uma pichação com a frase “Morte aos Gays”. Indignado, ele está organizando um ato de repúdio contra esta e outras demonstrações de homofobia que conta ter presenciado desde que começou os estudos no curso superior.

“Vamos reunir assinaturas, fazer uma comissão para falar com a reitoria, denunciar o caso para o setor de segurança da Ufam”, disse o universitário. Segundo Walteric, não é a primeira vez que a homofobia atinge os alunos. Em outra ocasião, a autora do preconceito, ele lembra, foi uma docente da faculdade de Educação. “Ela falou em sala de aula que lugar de gay é trabalhando como cabeleireiro. Isso porque tinha um amigo meu “visivelmente gay” entre os alunos da turma. Uma escrota, aquela mulher”, recordou, para depois completar: “Isso (a homofobia) não cessa porque a Ufam é omissa. Não é a primeira vez que alguém fica indignado e promove atos de repúdio. A universidade tem que se comprometer”.

Depois de a denúncia viralizar nas redes sociais, a pichação na porta do banheiro foi removida. Procurada pela reportagem dos Entendidos, a Ufam respondeu que irá fazer a apuração em caso de reclamação na Ouvidoria , na Comissão Permanete de Processos Administrativos Discilipnares ou na Comissão De Humanização, porém, até o momento, não houve o registro em nenhum dos canais de atendimento. “Caso a Administração Superior receba denúncia, por um dos meios cabíveis, com indícios de prática de homofobia, a reitoria tomará todas as providências de apuração imediatamente”, informou a universidade na nota.

Fonte: http://www.revistaforum.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s