O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovou, por unanimidade, moção de repúdio à LGBTfobia nas dependências da instituição. A decisão foi tomada em reunião ordinária da instância máxima deliberativa da universidade, realizada nesta sexta (13), no Plenário Abraham Moysés Cohen, no setor Norte do Campus.

“Este Conselho se posiciona em defesa intransigente da diversidade sexual e da identidade de gênero e reafirma seu compromisso em defesa dos direitos e da cidadania de todos e todas”, diz trecho da nota. O Consuni também destacou que “rejeita todo o discurso de ódio e práticas discriminatórias contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e demais) em qualquer espaço social”.

A nota em favor da livre manifestação de orientação sexual e identidade de gênero foi proposta pela professora Patrícia Sampaio, conselheira representante docente do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e integrante do Conselho de Representantes da ADUA (Crad). “A resposta ao discurso de ódio e práticas discriminatórias contra Lgbt+ na Ufam começou a ser dada!”, disse.

Fonte: http://www.adua.org.br

Moção em favor da livre manifestação de orientação sexual e identidade de gênero


O Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (CONSUNI – UFAM), reunido ordinariamente em 13 de janeiro de 2017, manifesta sua posição de repúdio veemente às manifestações LGBTfóbicas nas dependências da Universidade.

O CONSUNI rejeita todo o discurso de ódio e práticas discriminatórias contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e demais) em qualquer espaço social. Reitera que, no âmbito da Universidade, as unidades acadêmicas e administrativas estão aptas para acolher toda e qualquer denúncia a respeito deste tema e orientadas a tomar as medidas cabíveis.

Este Conselho se posiciona em defesa intransigente da diversidade sexual e da identidade de gênero e reafirma seu compromisso em defesa dos direitos e da cidadania de todos e todas.

PLENÁRIO DOS CONSELHOS SUPERIORES DA UFAM “ABRAHAM MOYSÉS COHEN”, em Manaus, 13 de janeiro de 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s